Professora faz campanha para publicar livro infantojuvenil


A professora Ana Rosa Zuffo esperou 11 anos, mas agora está próxima de publicar o primeiro livro. “Vermelha é a cor da esperança” é um livro infantojuvenil que nasceu em 2003. Desde então, Ana Rosa escreveu outros textos, entre contos, poesias e fábulas, mas nunca conseguiu publicá-los. 

Para realizar seu sonho, a escritora iniciou, em novembro, uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), dentro do site Kickante. Em 49 dias, ela alcançou 77% da meta, estabelecida no valor de R$ 5.500. Até o momento, Ana Rosa recebeu apoio de 70 pessoas, que adquiriram cerca de 200 exemplares da obra. A campanha acaba em duas semanas. Ela criou, inclusive, uma página do livro no Facebook, que possui cerca de 330 seguidores. (ver link no final do texto)

“Vermelha é a cor da esperança” conta a história de uma rosa, que sonha em se libertar do jardim onde vive. A flor crê que este é o pedido mais valioso que poderia ter, até conhecer uma menina chamada Mariana. A obra, dividida em sete capítulos, possui oito ilustrações, criadas por Isabela Silva, que também preparou a capa e a contracapa.

O livro, que pode ser adotado por escolas, trabalha valores tão caros nos dias atuais, como generosidade e solidariedade. “Acredito, acima de tudo, que a literatura é sinônimo de liberdade. A reflexão e as ideias precisam ser divididas, degustadas em conjunto. Nada melhor que as escolas, as crianças, os amigos e os leitores para que a história deste livro seja compartilhada”, explica a escritora. 



A autora – Ana Rosa Zuffo tem 43 anos e é uma leitora compulsiva. Ela mora no bairro do Campo Grande, em Santos. Tem uma companheira, a Pucca Serena, uma cachorrinha shitzu, de 6 anos. Ana se formou em Pedagogia e possui pós-graduação em Psicopedagogia e Administração Escolar. Ela trabalha na Prefeitura de Santos há 23 anos.

Comentários