Vento Noroeste traz poesias a Santos


O jornalista André Argolo lança no próximo sábado, dia 15, a partir das 18 horas, o livro de poesias Vento Noroeste. A primeira obra do autor, nascido em Santos e radicado em São Paulo, será lançada na Realejo Livros, no Gonzaga. 

Vento Noroeste foi publicado pela Editora Patuá e nasceu durante os dois anos da pós-graduação em Formação de Escritores e Especialistas em Produção de Textos Literários do ISE Vera Cruz, em São Paulo. O livro leva esse título porque, assim como o fenômeno do Vento Noroeste, bem conhecido da população da Baixada Santista, traz o incômodo que precede grandes mudanças. Mas em vez do tempo, da sociedade.

A maior parte dos 42 poemas tem alto teor crítico. Cenas ou situações são construídas beirando o absurdo, abrindo para as mais diferentes interpretações - poesia que forma imagens, querendo dizer o que está efetivamente escrito, mas também carregando outros significados possíveis.

O leitor não encontra nesse livro vida fácil. Ele precisa estar disposto a trabalhar, ler com mente aberta, pensar junto, perguntar a si mesmo: "que raios isto quer dizer?". Afinal, respostas prontas e preguiça de raciocínio não estão levando a humanidade a bons caminhos, estão?

O livro será vendido diretamente, por R$ 35,00, e os interessados deverão pagar em dinheiro ou cheque. A Realejo Livros fica na rua Marechal Deodoro, 2.

O autor

André Argolo é jornalista e pós-graduado em Formação de Escritores pelo ISE Vera Cruz (São Paulo). Nasceu em Santos, em 1974. Ganha a vida produzindo vídeos sobre livros e autores para o Grupo Editorial Global, com parcerias também com o site Publishnews, a Editora DSOP e o Grupo Editorial Record. Mantém o blog Incurável, dolorida, crônica
(http://incuravelcronica.blogspot.com.br) e escreve resenhas de livros para o Jornal Rascunho, de Literatura.

Formado em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, André Argolo trabalhou em emissoras como ESPN, Cultura e Globo. Na Baixada Santista, atuou na TV Tribuna, TV Mar (ex-afiliada da rede Manchete) e no jornal Expresso Popular.

Comentários